...PALAVRAS INSONORAS!!!

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Perdi a "bomba", mas mudei conceitos!

Pela primeira vez fiz questão de realmente ver uma sessão plenária da Câmara de Vereadores de Campos dos Goytacazes.




Como por todos os lados anunciavam-se um retorno bombástico, me senti na obrigação de assistir.




Ainda no serviço, procurei o site da câmara. Não obtive sucesso. O som não era audivél, e lá não é local para isso!




Fim do expediente! Saímos eu e minha esposa da Estação rumo a casa, quando a mesma me diz que esquecera de comprar ovos no SuperBom. Pronto!




Vou a Augusto (aviário na Formosa) comprar as dúzias necessárias às encomendas de minha consorte.




Ao chegar em casa fui direto ao quarto, liguei a tv.




Sintonizei no canal 15 da ViaCabo. Quem estava com a palavra era o Vereador Gil Viana.




Em resumo, perdi o pronunciamento do vereador Marcos Bacelar, a quem a blogosfera anunciava como o homem-bomba.




Continuei vendo tudo aquilo. Surpreendia-me entre risadas, euforia, e, até em certos momento, em decepção. Como disse, nunca tinha assistido uma sessão!




Não vou aqui traçar comentários sobre as explanações dos nobres edis. Longe de mim! Isso já está sendo bem feito pela blogosfera desde ontem, e hoje já é manchete de jornal.




Também não poderia deixar de comentar que me surpreendi com o vereador Rogério Matoso, que conheço a um certo tempo, antes mesmo de ocupar o cargo legislativo.




Juro para vocês que em certo momento senti o jovem edil acuado. Ilusão minha!




Independente do que o “rapaz” sustentava em seus argumentos, se os mesmos estavam embasados, ou não, corretos, ou não... não foi isso que me chamou atenção!




O Rogério, se é que tenho liberdade de chamá-lo pelo primeiro nome, já demonstra estar familiarizado com o metiê. Por mais que estivesse compelido, a meu ver, em alguns poucos momentos, demonstrou ter habilidade para com os demais colegas.




Faço essa observação em relação ao vereador Matoso, em decorrência a sua pouca idade, e juro, a minha desconfiança em sua capacidade como edil, fato esse que não existe mais depois de ontem.




No mais, adorei tudo que vi! Espero que todas as sessões sejam assim, no mínimo entusiastas!




Mas é claro, também espero que além do espetáculo que vi ontem, os nobres edis façam suas reais funções!



"E por hoje é só pessoal!”




Está na hora enfrentar mais um júri! Passar pelo sorteio, e ó Deus sabe se serei ou não escolhido.

Um abraço a todos, e peço que me desejem boa sorte!

Um comentário:

Fredão disse...

Coe desse Juri ai ???