A sua vida é aquilo que faz dela. A sua felicidade depende principalmente da sua atitude na vida e, nomeadamente, do teor e da qualidade dos seus pensamentos e ideias, que são mais poderosos do que aquilo que possa pensar. São até as suas principais armas para levar a existência que deseja ter.
Você não vê o mundo tal como ele é, mas como a sua mente o vê. Dito de outra forma, todas as suas perceções têm um papel de filtro entre a realidade e você. O mundo é aquilo que pensa dele. Se pensar mal dele, não poderá progredir.
Assim, os seus pensamentos influenciam a sua existência e todo o seu ambiente. Poderá ser feliz ou infeliz em função do teor positivo ou negativo das suas ideias.
Para tornar as suas ideias o mais fortes possível, é preciso positivá-las ao máximo. Quando uma ideia negativa vier, deixe-a vir; quando partir, deixe-a partir. Aja com as suas ideias negativas como com um cavalo.
Tal como faríamos com um cavalo selvagem, é preciso acalmar os seus pensamentos negativos. Se os mantiver na sua mente, andarão às voltas como um cavalo fechado num picadeiro.
Se deixar o cavalo sair do picadeiro, ele irá correr em espaços vastos e, na altura certa, acalmar-se-á e tornar-se-á tranquilo.
Para uma ideia negativa, faça a mesma coisa: não a prenda. Deixe-a partir e sair do picadeiro da sua mente.
Se ela resistir, emita imediatamente um pensamento positivo sobre alguma coisa positiva que gostaria de fazer. Esta reação, com um pouco de treino, afastará a ideia negativa.
Ao fim de algum tempo, a sua mente irá acalmar-se sozinha e as ideias negativas desaparecerão. Terá assumido o controlo da sua mente e poderá mudar a sua existência e o mundo à sua volta.
Enviado por Anderson Pessanha
Nenhum comentário:
Postar um comentário