...PALAVRAS INSONORAS!!!

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

A cirurgia

Antes do procedimento cirúrgico

Depois do procedimento
É galera... tenho que dar os parabéns para as madames, e, também, para os homens, que têm a coragem de passar por uma intervenção cirúrgica, apenas em nome da beleza, e que muitas vezes não ficam nada belo!

Na quinta passada dirigi-me, junto com a minha esposa, ao Hospital Santa Casa de Misericórdia de Campos. Cheguei lá 09h45m. Tudo dentro do esperado.


Fiz o “check-in” na recepção, e subi para meu novo lar, pelo menos dentro das próximas 24h. Grande ilusão!


Em jejum, desde 9h da noite anterior, pus-me a esperar. Era sabido que o médico tinha um outro procedimento cirúrgico antes do meu, o que me deixa apenas uma opção: esperar!


No meio da tarde o telefone do quarto toca. Ao atender sou informado que a primeira cirurgia ainda não se findara, e que eu deveria retornar amanhã, sexta-feira, para ser operado às 10h.


Que maravilha! Quase morri de fome por nada!


Recolhemos todas as “tralhas” e saímos do hospital.


Dormi o resto da tarde, e acabei entrando pela noite. Não tinha conseguido dormir direito na noite anterior. Acho que foi a pressão.


Ao acordar, lembrei-me do celular, que encontrava-se desde as 9:45h no modo silencioso. Constatei que algumas pessoas haviam ligado e comecei a retornar a ligação.


Falando com minha Superintendente, percebo que alguém faz uma ligação para mim. Um número totalmente estranho.


Despeço de minha “chefe”, e retorno para o número, que tinha três ligações perdidas. Atende Malu, a secretária do médico, informando-me que a operação não seria mais às 10h, e sim às 7h.


Retornei à Santa Casa no dia seguinte, e às 7h e 45m já encontrava-me de camisola hospitalar no centro cirúrgico.


Antes das 10h já estava de volta ao quarto. Olho muito inchado, e um pouco de sangue.


A cama, como é de costume, péssima! Ou melhor, o colchão! Não fugiu nada do esperado!


O que realmente não esperava foi um sangramento no canto direito que não queria cessar por nada!


Começou na sexta à tarde, só estancando no domingo quase à noite. Ficamos, eu e minha esposa, muito tensos, até porque não poderíamos deixar transparecer nossa preocupação, nem um para o outro, nem para minha mãe. Mas felizmente estagnou.


Hoje já estou podendo falar um pouco mais. Pois até mesmo falar estava evitando, uma vez que forçava os músculos da face, o que poderia acarretar mais sangramento.


Acabei de receber algumas visitas: Buzunga e Ana Lúcia, meu sobrinho e Dona Consomar, sogra do meu irmão, e meu irmão mais velho, Leonardo. Todos acompanhados, é claro de Dona Gilda, minha mãe.


Ainda sinto umas fisgadas e coceira na vista, precisamente onde estão os pontos. Estão dizendo que isso faz parte da cicatrização, espero que sim!


Amanhã, na parte da tarde, estarei indo ao consultório médico. Espero que tudo corra bem, e que os pontos sejam retirados.


Toda hora que saio da cama sinto as fisgadas e a coceira, por isso, vou fazer o “detesto”: deitar e espera o almoço que já está saindo!


Mais uma vez obrigado pela preocupação e assim que der retorno ao blog!

Abração

6 comentários:

Gervásio Cordeiro NETO disse...

Que tudo continue correndo bem neste período pós-operatório. Tenho procurado saber notícias suas com Cuca e Marquinho. Um abraço e muitas alegrias nesta nova fase!

Anônimo disse...

Aí negão, tú tá bonito, hem!
Um amigo meu que também fez essa cirurgia me falou que quando ele bebe, ocorre uma pequena desproporção na abertura dos dois olhos. Mas nada que comprometa o sucesso da cirurgia.
Além do mais, é quando ele bebe, tenho certeza que você não é um homem dado a qualquer tipo de droga, seja ela licita ou ilícita, ou estou enganado?
E por falar em droga, trata de informar o dia, hora e o local daquela cervejinha comemorativa.
IONJ

Anônimo disse...

Uma vida de esforço excessivo do músculo da testa fez com que a sombrancelha ficasse um pouco acima do alinhamento normal.
A tendência é voltar ao normal, ao longo do tempo?

Rose David disse...

Rapaz... até a cor dos olhos ficaram mais bonitas depois da cirurgia... hehehehehehehe... estou doida pra ver como você ficou. Bjos.

Rose David disse...

Vixe: deixa eu corrigir, porque relendo, agora que vi:

Rapaz... até a cor dos olhos ficou mais bonita depois da cirurgia... hehehehehehehe... estou doida pra ver como você ficou. Bjos.

(nem saquei isso na hora em que escrevi)

Bjos, de novo.

Anônimo disse...

lanterneiro bom, hein!!!
busunga