...PALAVRAS INSONORAS!!!

terça-feira, 12 de julho de 2011

Reinaugurando


Há algum tempo que venho tentando colocar essa idéia em prática, mas a correria não me deixava.

Alguns devem estar se perguntando que tanta correria é essa, ai eu explico.

Casado de pouco, sendo pela primeira vez o “homem da casa”, trabalhando (independente do que disserem, tal fato me consome 6 horas/dia), e agora, depois de oito anos de prefeitura, estou tendo que labutar na parte da tarde.

À vontade de expor minhas idéias, por mais absurdas que elas sejam, vem me acompanhando a um certo tempo.

Escrever nunca foi meu forte, mas idéias, nessa cuca, eu sempre tive, mas nunca tive coragem de expô-las.

Já tentei, nos anos de faculdade, escrever poemas... não tive êxito!

Tentei esquecer esse devaneio de por no papel ou, no computador, meu juízo de valor, seja o valor que for. Mas a coisa é forte para se esquecer assim.

Mas essa manhã por volta das quarto horas perdi meu sono. O engraçado que desde ontem tenho passado por isso. Durmo regularmente seis horas por dia, raríssimas vezes isso não ocorre.

Não sei se o ocorrido com o filho de uma amiga de minha esposa, e colega de trabalho minha, tenha mexido comigo. O fato que não tenho dado ao meu travesseiro o valor devido.

Hoje, como já mencionei, por volta das quatro, despertei. “Fiquei fritando bolinho”, como diz meu irmão, até as cinco horas e quinze minutos, quando decidi: “Vou fazer minha caminhada”.

O engraçado é que normalmente saio de casa orando e/ou fazendo reflexões de minha existência (bonito isso né? rsrsrsrs). Mas dessa vez o pensamento foi um só: “Re-inaugurarei meu blog”.

A idéia não mais saiu de minha cabeça. Comecei a pensar em postagens atrás de postagem. Mas aí puxei o freio-de-mão: “Calma Raphael, vamos devagar. Uma postagem por dia, já vai ser complicada, afinal você não é nenhum Paulo Coelho”.
Não apagarei as outras duas postagens, pois a intenção, como o título mesmo sugere, é reinaugurar o blog.

Mas, quero dizer com isso que, vou tentar por nesse espaço coisas minhas, totalmente despretensioso com quantidade de postagem, ou até mesmo com o conteúdo. Vou tentar ser livre da obrigatoriedade do blog, pois tenho consciência que muitos blogueiros, por mais que estejam destimulados, postam em respeito aos seus seguidores. (Que pretensão minha! Estou escrevendo nesse momento apenas para mim, pois, ainda nem minha esposa sabe que vou ter um blog! Hehehehe).

É isso, meus queridos amigos e companheiros, vou tentar sempre trazer a vocês uma história, minha, ou de quem quer que seja. Trarei, também, meus sentimentos, sejam eles de tristeza ou de alegria, o que espero que os últimos aconteçam mais.

Buscarei colocar aqui o que achar adequado mesmo que isso não seja adequado para alguém. O que importa é que tentarei estar presente nesse, não meu, mas, nosso espaço!

Um abraço a todos!

3 comentários:

kleyton disse...

dando uma força

Gervásio Cordeiro NETO disse...

Benvindo figura!!!
Um abraço

Orlando Sá disse...

Caro amigo Raphael, achei sensacional a reinauguração do seu blog, sobremaneira da forma como o fez. Também estou sofrendo o mesmo dilema, ou seja, meu blog está parado, o Xô Hipocrisia, a espera de tempo e disposição, eis que postar por postar não vale a pena, além de ser uma falta de respeito a amigos e eleitores.
É preciso entusiasmo para dar ao blog conteúdo e agenda positiva de forma a provocar reflexões, troca de idéias, informações, denúncias, reivindicações, experiências pessoais, enfim tudo que se possa enriquecer ética e culturalmente nossos espíritos.
Você está me inspirando a promover também a reinauguração do meu blog.
Parabéns é um grande prazer ter sua amizade e sua sabedoria de volta.
Um fraternal abraço.