...PALAVRAS INSONORAS!!!

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Ahhh se eu tô lá: Agência americana cria máquina de cerveja a partir de uma sugestão dos funcionários



Do Pequenas Empresas & Grandes Negócios

A agência criativa Arnold, de Boston, nos Estados Unidos, criou a iniciativa “The Make Project” para aproveitar a colaboração de seus funcionários. Ela reserva anualmente US$ 100 mil para tornar ideias da sua equipe em realidade. A última delas foi uma vending machine que oferece seis tipos diferentes de cerveja – levanta a mão quem gostaria que seu trabalho aceitasse esse tipo de sugestão.

A máquina, apelidada de Arnie, funciona com tecnologia RFID (identificação por rádio-frequência). Um pequeno chaveiro permite que cada funcionário possa pegar um número de garrafas por mês, mas novos créditos podem ser adicionados. Uma tela ainda permite que o usuário entenda mais sobre cada tipo de cerveja e também tuíte enquanto faz seu pedido (para que propósito, eu não sei! Talvez matar seguidores de inveja).

Esse projeto pode parecer bobo, mas só o fato de uma empresa dar esse tipo de abertura para os funcionários é algo fantástico! Cada um deles pode dar sugestões com planos, cronogramas e orçamentos. Depois, elas são analisadas por um comitê formado pelo presidente de criatividade, Pete Favat, e o presidente global digital, Matt Howell. Se aprovado, o funcionário pode tocar o projeto.

O que vocês acham desse tipo de estratégia?

Eu sei que, se eu estou lá, acho que muitos dos "chaveiros" iriam sumir... Que na verdade estaria fazendo um bem, tanto aos meus colegas de trabalho, quanto a empresa... Tá vendo, isso que é dedicação e amor ao próximo!!! rsrsrsrs

Mas Deus não costuma a dar asa a cobra!

Nenhum comentário: