...PALAVRAS INSONORAS!!!

terça-feira, 26 de junho de 2012

Mais Royalties para a Bacia de Campos

Petrobras anuncia nova descoberta em Campos













A Petrobras anunciou ter encontrado petróleo de boa qualidade no terceiro poço perfurado na área Sul de Guará, na camada do pré-sal da Bacia de Campos.

Denominado 1BRSA1045SPS (1SPS96), o poço estende-se por uma lâmina d'água de 2.202 metros e fica localizado a uma distância de 320 km do litoral do Estado de São Paulo. "De acordo com o contrato, nessa área a Petrobras tem o direito de produzir até 319 milhões de barris de óleo equivalente", informou a empresa, em comunicado.

O poço fica na área de cessão onerosa, contrato firmado entre a petrolífera estatal e o governo federal brasileiro, no qual a Petrobras recebeu R$ 75 milhões (USD 36,44 milhões) em troca de 5 mil milhões de barris de petróleo retirados da camada do pré-sal.

Recorde-se que a Petrobras já anunciara, em Março, que uma nova fonte de petróleo na camada do pré-sal fora descoberta na Bacia de Santos, onde já existem mega-campos como o Lula e o Iara.

O novo poço foi detectado no bloco BMS8, durante a perfuração de um outro reservatório a 232 quilómetros do litoral paulista. Uma amostragem feita no material comprovou que o óleo tem cerca de 31º API (escala que medea densidade do óleo), o que indicaboa qualidade. A Petrobras controla o consórcio,com 66% do total. A Petrogal Brasil(14%), a Barra Energia do Brasil Petróleo e Gás (10%) e a Queiroz Galvão Exploração e Produção (10%)completam a lista dos administradores.

Do O País

Nenhum comentário: