...PALAVRAS INSONORAS!!!

domingo, 29 de janeiro de 2012

Chuva deixa dois bairros isolados em Nova Friburgo



Do Yahoo!

Uma chuva moderada que durou uma hora fez o Rio Bengalas, em Friburgo, transbordar em alguns pontos por volta das 12h30m deste domingo. Houve alagamentos nos bairros Duas Pedras e Prado. De acordo com o Secretário de Defesa Civil de Friburgo, coronel João Paulo Mori, a chuva não causou vítimas, nem provocou acidentes em residências. Neste momento chove fraco na cidade. O mau tempo causou queda de barreira na RJ-116, na perto do Véu da Noiva, levando à interdição parcial da via, que neste trecho está em sistema de pare e siga.

- Temos dois bairros isolados, Amparo e Granja Spinelli e temos mais de uma dezenas de deslizamentos. Mas por enquanto a situação não é grave - diz o coronel, acrescentando que a Defesa Civil está em estágio de prontidão.

Na região metropolitana do Rio, segundo o Centro de Operações Rio, a chuva também foi moderada, mas não houve registro de alagamentos. O Alerta Rio, órgão responsável pela medição do índice pluviométrico registrou a maior chuva na Saúde, no Centro, que chegou a nove milímetros. Para ser considerada uma chuva forte, no entanto, o índice precisa atingir 25 milímetros.

Segundo o Climatempo, as pancadas de chuva começaram por volta das 13h. De acordo com o instituto, ainda pode haver novas pancadas até o fim da noite de hoje, estendendo-se pelo início da madrugada. Para esta segunda-feira, a previsão é de sol pela manhã e novas chuvas moderadas no final da tarde e à noite. Norte Fluminense e na Região Serrana , a chuva pode cair a qualquer momento, intercalada com períodos de sol no Norte Fluminense e na Região Serrana. No sul do Estado, no Grande Rio e na Região dos Lagos, o sol aparece entre nebulosidade variável e chove a partir da tarde.

Nenhum comentário: