...PALAVRAS INSONORAS!!!

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Plataforma P-55 deve atracar no porto de Rio Grande em três dias



Do G1

Data ainda depende das condições meteorológicas para se confirmar. Todo o processo de ingresso até a atracação deve durar cerca de 7h30.

O casco da plataforma P-55, construída no Estaleiro Atlântico Sul, em Pernambuco, deve chegar no domingo (15) ao porto de Rio Grande, no Rio Grande do Sul, para ser integrado à estrutura superior da unidade (deck box), construída no estaleiro gaúcho. Todo o planejamento para a entrada da plataforma foi decidido nesta quinta-feira (12), durante reunião da superintendência do porto.

A data será confirmada se as condições meteorológicas forem mantidas e se o horário de chegada for condizente com o restante da operação. Caso contrário, a operação será transferida para a segunda-feira (16), também se o tempo ajudar. Todo o processo de ingresso até a atracação no cais sul do dique seco tem duração prevista de 7h30. Posteriormente, a plataforma irá entrar no dique para o acoplamento dos módulos.

A plataforma P-55 é uma das maiores plataformas semissubmersíveis do Brasil. O casco é quadrado, com 94,32 metros de lado. Ela é projetada para operar em águas profundas, com capacidade de produção de 180 mil barris de petróleo por dia. Depois de pronta, ela será levada de Rio Grande até o Rio de Janeiro e instalada no campo de Roncador, na bacia de Campos, a 130 quilômetros da costa, em uma lâmina d'água de 1.795 metros.

Nenhum comentário: