...PALAVRAS INSONORAS!!!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Marinha encerra buscas sem encontrar pescadores no litoral fluminense



Do O Dia

Cinco navegantes estavam no pesqueiro Marimanda e desapareceram após sair de da colônia de pesca de São Francisco do Itabapoana

POR BRUNO GUEDES

Rio - A Marinha encerrou as buscas por cinco pescadores que desapareceram no mar da costa fluminense. Nenhum dos cinco foi localizado, informou o 1º Distrito Naval. As buscas começaram no último dia 15 e duraram sete dias, quatro a mais que o prazo convencional, que é de 72 horas.

Segundo a Marinha, a família fez a notificação do desaparecimento, informando que desde o dia 12 não conseguiam contato com os pescadores, que haviam saído da colônia de pesca de São Francisco do Itabapoana, no Norte Fluminense. No dia 15, quando iniciaram as buscas, localizaram o casco do pesqueiro Marimanda, virado para baixo, a cerca de 120 km da costa do município de Arraial do Cabo, próximo a uma plataforma da Petrobras.

A Capitania dos Portos de Macaé comandou as buscas, com apoio do 1º Distrito Naval, além de barcos da colônia de pescadores. Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), também atuou nas buscas. Além disso foi emitido aviso aos navegantes que passavam pela região.

A Marinha não confirmou se o casco do barco já passou por perícia. Não há suspeitas do que aconteceu com a embarcação.

Nenhum comentário: