...PALAVRAS INSONORAS!!!
quinta-feira, 12 de janeiro de 2012
Nível de lagoa começa a subir em Campos e preocupa moradores
Cidade permanece em estado de alerta máximo contra a chuva
Do R7
Apesar da trégua da chuva e da queda do nível do rio Paraíba do Sul, a preocupação em Campos dos Goytacazes, no norte do Estado, nesta quinta-feira (12), passou a ser o nível da Lagoa de Cima. A cidade permanece em estado de alerta máximo contra a chuva.
Choveu muito na nascente da do rio em Ibé que desemboca na lagoa e segue para o distrito de Ururai. Moradores do distrito estão aflitos com a possibilidade de serem atingidos pelo transbordamento.
Caso a cheia aconteça, parte da BR-101 pode ficar inundada.
Em Cardoso Moreira, onde um dique se rompeu na noite de domingo (8), 4.004 pessoas continuam desalojadas e 1.713 estão desabrigadas. Algumas ruas ainda estão alagadas. Em Cambuci, o acesso ao único hospital da região está sendo feito de barco.
O secretário de Estado de Saúde, Sérgio Côrtes, vai a Campos nesta quinta para uma reunião com a prefeita da cidade, Rosinha Matheus. O objetivo é avaliar a situação das unidades de saúde e dos moradores do município após as chuvas deste mês e do rompimento de dique que alagou a área de Três Vendas.
O município está entre as nove cidades do norte e noroeste fluminense contempladas com verba extra do Programa de Apoio aos Hospitais do Interior. Ao todo serão R$ 450 mil ao interior do Estado, sendo que R$ 100 mil apenas para Campos.
A cidade também recebeu os kits de Calamidade enviados pela Secretaria de Estado de Saúde às regiões atingidas pelas enchentes e alagamentos.
Outros kits já foram disponibilizados para Laje do Muriaé, Santo Antônio de Pádua, Italva, Cardoso Moreira, Itaperuna e Aperibé. Cada um tem 45 itens e vai armazenado em seis grandes caixas, com estoque para atender até 500 pessoas.
Assista ao vídeo:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário