...PALAVRAS INSONORAS!!!

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Nível de lagoa começa a subir em Campos e preocupa moradores



Cidade permanece em estado de alerta máximo contra a chuva

Do R7

Apesar da trégua da chuva e da queda do nível do rio Paraíba do Sul, a preocupação em Campos dos Goytacazes, no norte do Estado, nesta quinta-feira (12), passou a ser o nível da Lagoa de Cima. A cidade permanece em estado de alerta máximo contra a chuva.

Choveu muito na nascente da do rio em Ibé que desemboca na lagoa e segue para o distrito de Ururai. Moradores do distrito estão aflitos com a possibilidade de serem atingidos pelo transbordamento.

Caso a cheia aconteça, parte da BR-101 pode ficar inundada.

Em Cardoso Moreira, onde um dique se rompeu na noite de domingo (8), 4.004 pessoas continuam desalojadas e 1.713 estão desabrigadas. Algumas ruas ainda estão alagadas. Em Cambuci, o acesso ao único hospital da região está sendo feito de barco.

O secretário de Estado de Saúde, Sérgio Côrtes, vai a Campos nesta quinta para uma reunião com a prefeita da cidade, Rosinha Matheus. O objetivo é avaliar a situação das unidades de saúde e dos moradores do município após as chuvas deste mês e do rompimento de dique que alagou a área de Três Vendas.

O município está entre as nove cidades do norte e noroeste fluminense contempladas com verba extra do Programa de Apoio aos Hospitais do Interior. Ao todo serão R$ 450 mil ao interior do Estado, sendo que R$ 100 mil apenas para Campos.

A cidade também recebeu os kits de Calamidade enviados pela Secretaria de Estado de Saúde às regiões atingidas pelas enchentes e alagamentos.

Outros kits já foram disponibilizados para Laje do Muriaé, Santo Antônio de Pádua, Italva, Cardoso Moreira, Itaperuna e Aperibé. Cada um tem 45 itens e vai armazenado em seis grandes caixas, com estoque para atender até 500 pessoas.

Assista ao vídeo:

Nenhum comentário: