...PALAVRAS INSONORAS!!!

terça-feira, 13 de março de 2012

ANP conclui investigação e mantém proibição à Chevron



Do Bem Paraná

O vazamento, que ocorreu em novembro, resultou na abertura de processos judiciais

Nesta terça-feira (13), a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) informou a conclusão das investigações sobre o vazamento na Bacia de Campos, operado pela petrolífera norte-americana Chevron, e acrescentou que a companhia segue proibida de perfurar no local.

A diretora-geral da ANP, Magda Chambriard, não deu detalhes sobre as conclusões das investigações, mas disse que a ANP ainda não foi convencida de que não há mais riscos de operação por parte da Chevron no local.

Magda disse que a Chevron terá amplo espaço para se defender no caso, o principal executivo da companhia disse nesta terça-feira, nos EUA, que espera ter um tratamento "justo" no Brasil. A diretora acrescentou ainda que acredita que a Chevron conseguirá mitigar os problemas que a impedem de perfurar no Brasil.

O vazamento de ao menos 2,4 mil barris de petróleo no campo de Frade, em novembro, resultou na abertura de processos judiciais contra a Chevron, em autuações e pedido de indenização no valor de 20 bilhões de reais.

Nenhum comentário: