...PALAVRAS INSONORAS!!!

quinta-feira, 8 de março de 2012

TODO DIA É DIA DA MULHER

Por Raphael Sardinha

Equivocadamente, ainda nos dias de hoje, comemoramos o dia da mulher no dia 8 de março.
Todo dia é dia da mulher!


O massacre ocorrido em Nova Iorque deveria ser esquecido. Banido de nossas mentes. Atrocidades como essas não merecem ser referendadas, muito menos usada como marco de comemoração. Nossas mulheres não merecem ser homenageadas a partir de uma barbaridade como essa.
Todo dia é dia da mulher!


As mulheres vêm de longa data demonstrando seu potencial. Vêm galgando espaços e impondo seu lugar. Sejam elas donas de casa, mães, cozinheiras, professoras, médicas, enfermeiras, secretárias, empresárias, políticas...
Todo dia é dia da mulher!


Maria, Eva, Madre Teresa de Calcutá, Indira Gandhi, Margaret Thatcher, Ângela Merkel, Dilma Rousseff, são exemplo que o sexo feminino vem provando sua superioridade. Ocuparam e ocupam lugares de destaque, transformando o figurativo “Sexo Frágil” no real “Sexo Forte”.
Todo dia é dia da mulher!


Se não bastassem suas conquistas, a mulher demonstra que é uma guerreira. Tem em seu íntimo a delicadeza, a sensibilidade, a sapiência de ser mulher!
Todo dia é dia da mulher!


Não podemos nos ater a datas comemorativas, com as pieguices da parabenizarão. As mulheres não deixam de ser o que são no dia 09 de março. Não perdem seu encanto no dia 10 de junho. Não esmorecem no 27 de novembro... E sabem porquê? Porque Todo dia é dia da mulher!


Parabéns as Mulheres, ontem, hoje e sempre!

Nenhum comentário: