...PALAVRAS INSONORAS!!!

segunda-feira, 26 de março de 2012

Hotel fluminense é finalista de prêmio nacional





Do tôsabendo


Vencedor na etapa estadual do MPE Brasil 2011 - Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas, o Palace Hotel, em Campos dos Goytacazes (RJ), tem a chance de receber o selo nacional do reconhecimento, na próxima sexta-feira (23), em Brasília. A partir da utilização de ideias e difusão de valores, como aumento da qualidade, da produtividade e da competitividade, a empresa fluminense foi selecionada para disputar com negócios de Mato Grosso do Sul, Bahia e Rio Grande do Sul o título de campeã na categoria Turismo da premiação.

A premiação é realizada pelo Sebrae, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Gerdau e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) para incentivar a melhoria da gestão nos pequenos negócios. A solenidade contará com a participação do presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto, do presidente do Conselho Superior do MBC, Elcio Anibal de Lucca, do diretor dessa entidade, Erik Camarano, do diretor executivo da Gerdau, José Paulo Soares Martins, e do presidente do seu Conselho de Administração, Jorge Gerdau Johannpeter. Pela FNQ estarão o superintendente-geral, Jairo Martins, e o presidente do Conselho Curador, Mauro Figueiredo.

Escolhidas entre 143 empresas de todo o país que conquistaram as etapas estaduais do prêmio, as MPE visitadas receberam avaliação de 66 examinadores voluntários, que atestaram qualidade da gestão, capacidade empreendedora do empresário e resultados alcançados a partir da implantação do Modelo de Excelência da Gestão (MEG) da FNQ. Ao todo, a edição 2011 do MPE Brasil contou com mais de 58 mil empresas e bateu recorde de participação: 32 mil candidatas preencheram o questionário para autoavaliar a gestão, número 43% superior ao do ano anterior.

MPE Brasil

O prêmio incentiva micro e pequenas empresas brasileiras na busca pela excelência, reconhecendo iniciativas dos que investem em conceitos e práticas de gestão. Para participar, é preciso preencher o questionário de autoavaliação, metodologia padronizada nacionalmente para o prêmio utilizando critérios do Modelo da FNQ. Ao final do processo, as candidatas recebem relatório de diagnóstico da gestão, com seus pontos fortes e oportunidades de melhoria.

Serviço
Cerimônia de entrega do Prêmio MPE Brasil
Local: Centro de Convenções do Royal Tulip Brasília Alvorada – SHTN, Trecho 1, Brasília (DF)
Data: 23 de março de 2012
Horário: 19h
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852/ 2107- 9104/3243-7851/ 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

Atualização (08:55)

Do Sebrae

Categoria Turismo
O Hotel de Lençóis, de Lençóis (BA), venceu concorrentes do Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. O estabelecimento foi criado em 1982 e ajudou a colocar a Chapada Diamantina no mapa turístico nacional. Os proprietários promoveram a qualificação da mão de obra em seminários e treinamentos sobre qualidade. O Hotel Lençóis é detentor, desde 2010, do Certificado Sistema de Gestão de Sustentabilidade para Meios de Hospedagem da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO) e também foi vencedor do MPE Brasil em 2008.

Nenhum comentário: