...PALAVRAS INSONORAS!!!

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

WinTrade: Luiza, o Jeito é Juntar Tudo, e Beber Uma!!!


WinTrade  inclui  Multiplus e Ambev na carteira  recomendada de outubro


Corretora optou pela exclusão dos papéis da Gerdau e Magazine Luiza; em setembro, portfólio da corretora bateu o Ibovespa ao registrar alta de 3,71%

A WinTrade, homebroker da Alpes Corretora, divulgou sua carteira recomendada para outubro, trazendo duas mudanças em relação ao mês anterior: saem as ações da Gerdau (GGBR4) e da Magazine Luiza (MGLU3) e entram os papéis da Multiplus (MPLU3) e Ambev (AMBV4). 

A troca da Magazine Luiza pela Multiplus se deve ao bom momento que a empresa responsável pelo programa de fildelidades da TAM passa, em que setores de aviação civil, cartões de crédito e varejo têm sido fortalecidos. Também há uma geração de caixa positivo combinado à baixa necessidade de investimentos, o que tem gerado um bom pagamento de dividendos pela companhia.

“Decidimos retirar as ações da varejista e optamos por colocar os papeis da Multiplus no lugar, pois a empresa apresenta um histórico de investimento atraente”, ressalta em relatório o Analista da WinTrade, Bruno Gonçalves.

Já a Gerdau foi retirada devido aos fracos indicadores econômicos divulgados pela economia dos Estados Unidos e por causa do período pré-eleitoral pelo qual o país passa, o que pode gerar maior volatilidade das ações. No lugar, entrou a Ambev, pois a empresa possui bons fundamentos, além de um caráter defensivo, já que a mesma está exposta a um setor de consumo não cíclico.
Outro fator que contribuiu na escolha foi o fato da tributação da cerveja ser adiada de outubro de 2012 para abril de 2012.


Outras recomendaçõesJá a Petrobras, recebeu a Licença Prévia para iniciar a produção e o escoamento de petróleo e gás natual do pré-sal na Bacia de Campos, o que a manteve na carteira recomendada da WinTrade. Por último, a CCR apresenta números de balanço saudáveis e deve ser um dos principais players nas próximas rodadas de licitação, já que a empresa mostrou interesse em participar dos leilões de concessões ferroviárias, de aeroportos e rodoviárias. 
Após dois desempenhos baixos, o portfólio mensal da corretora apresentou um desempenho acimado Ibovespa, com 3,71%. No ano, o portfólio acumula valorização de 34,22%, contra 4,27% do índice de ações.
Da InfoMoney

Nenhum comentário: