...PALAVRAS INSONORAS!!!

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Só faltaram apelar para os Royalties

Ontem sai de casa as 16h30minh, para ver o jogo.


Por mais que a esposa tivesse tentado me convencer a ficar em casa, e sabendo que a geladeira abrigava umas latinhas, quem curte uma gelada sabe que o sabor no “botequim” é diferente.


Encaminhei-me a Toca dos Amigos, mesmo sabendo que poderia ser reduto de vascaíno. Engano meu!


O bar estava com um numero razoável de pessoas, e que para meu espanto, e acho que também, para espanto do proprietário, a grande maioria de espectadores era flamenguista.


Roberto Costa, o anfitrião do espaço, e por mais que goste dele, vascaíno inchado, se comportou muito bem. Não que se manteve neutro, como deveria um bom dono de bar, mas pelas pilhérias que costuma proferir, repito, se comportou muito bem!

Sentei-me à mesa, pedi uma “BOA”, a lá Juliana Paes, um maço de cigarros, e comecei a prestar atenção no jogo.


Não posso me furtar de dizer que houve pênalti, sim! Foi claro! Sou flamenguista, mas estava vendo o jogo como qualquer um, e vi quando Willians puxou a camisa de Diego Souza.


O que não podemos deixar de dizer que houve outros lances que não foram marcados! Como por exemplo, na disputa entre Ronaldinho Gaúcho e Dedé, aos 21 minutos do segundo tempo.


Com trinta minutos de iniciada a partida, me chega Joca!


O primeiro tempo se acaba, e o sonho dos vascaínos fica mais próximo com o gol de Diego Souza, aos 29 minutos. Mas eram apenas sonhos!


No intervalo, o assunto era um só:
- O Flamengo tem que “abrir as pernas”!
- Corinthians não!
- Somos todos do rio!


Esse tipo de apelação que sempre existe, mas nunca é substanciada com argumentos plausíveis!


Um flamenguista, e também amigo, Luiz Viana, não agüentou e soltou uma máxima:


- “Perai” gente! Vamos parar com isso! Todo mundo achou ridículo quando Rubinho deixou o alemão passar, pisando no freio. Agora vocês querem que o Flamengo faça o mesmo?!?!?!


Começa o jogo! E aos dez minutos Renato empata!!!


Pronto! Euforia total!


Eu mesmo não me contive e gritei apenas um “É gol”, e só! Voltei ao meu silêncio!


Claro que o Vasco só tinha uma expectativa. Apenas isso, e mais nada! Precisava, não apenas de um milagre, mas sim, de uma dádiva divina!


Com o empate toda a ladainha do intervalo voltou à baila.


Juro que fiquei quieto o tempo todo do jogo. Contendo-me apenas as conversas da minha mesa, que na maioria das vezes, nada tinha haver com futebol! Mas não deu! E tive que me manifestar:


- Só faltam vocês dizerem que, por causa do título não vir para o estado do Rio, irá também afetar a distribuição dos Royalties?


Foi uma risadaria no bar! E por alguns poucos instantes a atenção não estava no televisor!


Não só serviu para descontrair, mas, também, principalmente, para que os vascaínos saíssem do recinto um pouco mais... como poderia dizer... conformados!!!

Aí vascainada, no ano que vem tem mais!!! rsrsrsrs 

Nenhum comentário: