...PALAVRAS INSONORAS!!!

domingo, 11 de dezembro de 2011

Technip e Senai vão manter cursos de qualificação em 2012


Do Diário do Vale

Wagner Rodriguez

Angra dos Reis

Mesmo com o anúncio de que sua fábrica de tubos será instalada no superporto do Açu, em São João da Barra, no Norte Fluminense, a Technip continuará a oferecer cursos para a qualificação da mão de obra dos moradores de Angra dos Reis.

Neste ano, a empresa que administra o Porto de Angra dos Reis em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) realizou a aula inaugural para a capacitação de noventa alunos nos cursos de solda, elétrica e mecânica no mês de novembro.

Segundo Cristine Palma, gerente de Treinamento e de Desenvolvimento Pessoal da Technip, o objetivo é capacitar os moradores da cidade para futuras oportunidades que o mercado venha oferecer.

- Nosso objetivo é capacitar os moradores de Angra dos Reis para futuras oportunidades. Com isto, fortaleceremos a mão de obra local - disse.
Foram oferecidas, ao todo, 30 vagas para o curso de Técnicas Básicas de
Soldagem; 30 para o curso de Instalações Elétricas Industriais e outras 30 para o curso de Técnicas Básicas de Mecânico Montador, com uma carga horária total de 200 horas por curso.

- Os cursos do Senai de Educação Profissional seguem princípios, conteúdos e metodologias que valorizam o aprendizado, a iniciativa, a tomada de decisões, o espírito cooperativo e o senso de autonomia. Os alunos são avaliados durante todo o processo de desenvolvimento e não especificamente ao final do curso. Desta forma, é de suma importância a frequência dos alunos em todos os módulos, para que estejam aptos à certificação - comenta Fabíola Brandão, pedagoga do Senai.


Novos cursos serão oferecidos em 2012

Para 2012, a Technip prevê a oferta de cursos preparatórios para Piloto de ROV para os estudantes do Cefet (Centro Federal de Educação Tecnológica) e para profissionais formados em mecânica, eletrônica, mecatrônica e eletricidade, e de capacitação na área offshore, além da realização de um programa de informação profissional a alunos da rede pública de ensino, apontando as oportunidades profissionais nos mercados onshore e offshore da região.


Programa Crescendo Juntos

O Programa Crescendo Juntos foi lançado em setembro deste ano, com
palestras de sensibilização sobre a profissão de Piloto de ROV e o Mercado Offshore para os estudantes do Cefet e profissionais formados em mecânica, eletrônica, mecatrônica e eletricidade.

Nenhum comentário: