...PALAVRAS INSONORAS!!!

quinta-feira, 19 de abril de 2012

OGX pede construção de plataformas à OSX

O pedido faz parte do acordo de cooperação firmado entre a OGX e OSX em 26 de fevereiro de 2010



A OGX Petróleo e Gás Participações pediu à OSX Brasil a construção e afretamento das plataformas fixas dos tipo Well Head Platforms (WHP) 3 e 4, em adição às WHPs 1 e 2 já requisitadas e em construção pela Techint Engenharia e Construção. O pedido faz parte do acordo de cooperação firmado entre a OGX e OSX em 26 de fevereiro de 2010.

"As duas primeiras plataformas fixas já contratadas pela OGX, sendo construídas pela Techint, serão de extrema relevância para o desenvolvimento da produção na Bacia de Campos a partir de 2014", afirma, em comunicado, o diretor geral e de exploração da OGX, Paulo Mendonça.

"Com o avanço da campanha de delimitação nessa bacia e obtenção de importantes resultados das acumulações descobertas, estamos agora requisitando as WHPs 3 e 4, que já serão construídas no estaleiro da OSX no Superporto do Açu, contribuindo assim para o cumprimento das metas de produção da OGX." As WHPs 1 e 2 estão programadas para serem entregues no primeiro semestre de 2014 e devem ser designadas aos complexos de Waimea e Waikiki, respectivamente, segundo a OGX.


Com 2 novos pedidos, OSX atinge 21 encomendas

A OSX Brasil informa que com a encomenda feita pela OGX Petróleo e Gás para construção e afretamento de duas novas plataformas fixas de produção de petróleo (Wellhead Platforms), a WHP-3 e a WHP-4, atingiu uma carteira de 21 unidades destinadas à produção de petróleo e gás no Brasil. Segundo a OSX, as duas novas unidades encomendadas já serão construídas pela OSX Construção Naval na Unidade de Construção Naval do Açu, em implantação no norte do Estado do Rio de Janeiro, destinando-se a atender ao programa de produção de petróleo e gás da OGX.

Da Época Negócios

Nenhum comentário: