...PALAVRAS INSONORAS!!!

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Centenas de crianças e famílias choram a perda de patrimônio cultural em Campos





Centenas de crianças choram a possibilidade de perder a oportunidade de um futuro digno por falta de interesse do poder público e de empresários na cidade de Campos dos Goytacazes, no interior do Rio de Janeiro, pois a ONG Orquestrando a Vida anunciou uma possível paralisação por falta de patrocínios para continuar o trabalho sociocultural desenvolvido pela entidade há 16 anos e que alcançou palcos como o Carnegie Hall em Nova York e é considerado o maior e melhor núcleo do célebre “El Sistema”.




A Orquestrando a Vida atende a 750 crianças carentes em 06 orquestras sinfônicas e 02 bandas, e com a paralisação estas crianças voltarão a atividades irregulares como trafico de drogas, assaltos, entre outros atos ilícitos, perdendo todo o trabalho desenvolvido pela ONG na transformação social e inserção no mercado de trabalho.




Os alunos, pais, professores e amigos da Orquestrando a Vida realizam no próximo dia 09 de maio às 17h um manifesto na praça principal da cidade de Campos (Praça São Salvador), que esta sendo chamado pelos organizadores de “Grande Ensaio Aberto”. Este ensaio será o último ensaio dos grupos sinfônicos pertencente a Orquestrando a Vida se não ocorrer um socorro imediato à instituição.


FAÇA PARTE DESTE MOVIMENTO
DIVULGUE!!!


A ORQUESTRANDO A VIDA PEDE SOCORRO!


Conheça nosso blog - Clique aqui!
Conheça nosso website - Clique aqui!


Enviado por Ana Paula Cordeiro


Divulgação solicitada por Kellen Freire que me enviou a seguinte mensagem no face: 


"Gostaria de pedir que você divulgasse sobre a paralizaçao das atividades da ONG orquestrando a vida, é um projeto que ensina música erudita a crianças em nossa cidade. O apelo é que por falta de apoio financeiro a escola de música que funciona ao lado do Centro Cultura Musical de Campos. A ONG funciona ao lado do Centro Cultura Musical de Campos e atende muitas crianças inclusive os meus filhos que tocam em sete orquestras. Eles farão um último ensaio aberto na praça São Salvador na quarta feira às 17h. Mais informações vc encontra no facebook ou no blog da ONG Orquestrando a Vida."


(clique para ampliar)


Que não somente permitamos que o sonho de vários jovens se acabe, mas, principalmente, que um trabalho dessa magnitude chegue ao fim!

Nenhum comentário: