...PALAVRAS INSONORAS!!!

quarta-feira, 9 de maio de 2012

O Importante é Ser Humano

 
Folder do Seminário

(clique na imagem para ampliar)
 
O 9° Seminário Intermunicipal de Educação que será realizado no Teatro Trianon, em Campos, com a organização da WTC Recursos Humanos, nos dias 16, 17 e 18 de maio contará com a presença de um dos pensadores mais renomados do Brasil, o teólogo e filósofo, Leonardo Boff. A abertura do evento que acontecerá na quarta-feira (16/05), contará com uma palestra ministrada por Leonardo, que abordará o tema principal do Seminário, “Educação, a arte de cuidar”.


O seminário buscará o entendimento de que o cuidar do ser humano precisa ser de forma simples e prazerosa sendo parte da essência do educador. E vai reunir professores e profissionais da educação de Campos, São João da Barra, São Francisco de Itabapoana, Quissamã, São Fidélis e Italva.

“Há uma grande expectativa para este evento, principalmente pela presença de Leonardo Boff, que é muito querido e respeitado no meio da Educação”, afirmou Wainer Teixeira de Castro, diretor da WTC.

Na programação, constam ainda, os palestrantes: Isabel Parolin que dividirá a noite de quinta-feira (17/05), com o professor Jorge Miranda, quando sustentarão que educar para o cuidar, implica assumir os desafios de uma concepção ético-política da educação que construa dignidade e justiça social.

Na sexta-feira (18/05), dia do encerramento, a professora Emília Cipriano e o filósofo Carlos Marcio Lima defenderão que a afetividade é a base da vida. Se o ser humano não está bem afetivamente, sua ação como ser social estará comprometida.

Uma novidade desta edição do seminário, será a Cultura no Foyer, com apresentação de artistas locais. O Grupo Choro Novo abre o evento, seguido de Ed Ébano e Lene Moraes.

As inscrições podem ser feitas na sede da WTC que fica na rua Visconde de Itaboraí, nº 169, Parque Rosário, em Campos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2733-0807 ou pelo e-mail: wtc@censanet.com.br

Texto do Ururau
Divulgação solicitada por Cristiano Simões



Nenhum comentário: