...PALAVRAS INSONORAS!!!

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Os candidatos a "mico" do ano!





Com uma enormidade de possibilidades, a Revista veja enumera  alguns dos fortes candidatos a "mico" para o ano de 2012. Trouxe os cinco, há meu ver, notáveis!

 

Sem trocadilhos, veja a matéira:

 

Grandes clubes estão entre os candidatos a mico do ano.

 

Saiba quem corre o risco de decepcionar no Brasileirão, que começa sábado

O Campeonato Brasileiro é considerado uma das competições mais disputadas e difíceis do futebol mundial - e isso coloca sob risco até mesmo algumas das equipes mais vitoriosas e poderosas do país. A poucos dias do início do torneio, que começa neste fim de semana, alguns dos clubes mais populares do país estão não só na lista de candidatos ao título, mas também na relação dos possíveis micos do Brasileirão 2012 (confira no quadro abaixo).

Problemas extracampo - como brigas políticas e desorganização - são as principais causas de dores de cabeça nessas equipes. Alguns dos jogadores mais famosos (e caros) do país também figuram entre as possíveis decepções do campeonato. Eles terão 38 partidas até o início de dezembro para provar os torcedores do contrário.

Os candidatos a 'mico' do Brasileirão 2012

O caótico Flamengo


Há anos sinônimo de desorganização, o campeão brasileiro de 2009 mergulhou numa crise profunda em 2012. Clube de maior torcida do país, o Flamengo sofre, desde o ano passado, para atrair patrocinadores. Com um elenco inchado e caro, a presidente Patrícia Amorim não esconde as dificuldades para pagar os salários em dia e, em fevereiro, demitiu o técnico Luxemburgo para tentar reduzir um pouco as despesas. Sob o comando de Joel Santana, a equipe foi ainda pior: deu vexame na Libertadores e foi eliminada também nas semifinais do Carioca. As eliminações precoces levaram a uma situação não tão desagradável para seus jogadores, conhecidos pela agitada vida noturna. Sem ter o que disputar, o clube entrou em férias forçadas por quase um mês, até a estreia no Brasileirão. Somam-se a tudo isso as más atuações e as dificuldades para manter a estrela da equipe, Ronaldinho Gaúcho. E a perspectiva na Gávea é assustadora: o eterno bad boy Adriano e até o goleiro-presidiário Bruno surgem como possíveis candidatos à disputa do campeonato nacional. 

O apagado Ronaldinho


Entre os inúmeros problemas enfrentados pelo Flamengo, a situação de seu camisa 10 talvez seja o mais preocupante. Ronaldinho Gaúcho chegou a empolgar em sua chegada, no início do ano passado – foi campeão estadual e teve bons momentos durante o Brasileirão. Em 2012, porém, o craque só trouxe problemas. Não conseguiu ser decisivo nos momentos mais importantes, foi visto com maior frequência em festas do que nos treinos, faltou a compromissos do time, não atraiu os patrocinadores desejados, foi contestado pela torcida e ainda não acertou sua permanência na equipe. Muito incomodado com o atraso de salários, Ronaldinho – que recebe, ou deveria receber, cerca de 1 milhão de reais mensais – tem futuro ainda incerto dentro do clube.

O Palmeiras de Scolari


O clube paulista surge como o grande concorrente do Flamengo ao posto de clube mais tumultuado do país. Sem conquistar um título de grande relevância há mais de uma década, o Palmeiras demonstra enorme desorganização dentro e fora de campo, escassez de recursos e falta de comunicação entre seus funcionários. O técnico Luiz Felipe Scolari, há quase dois anos no cargo, segue reclamando constantemente da falta de reforços e da omissão da diretoria. O fato é que, com uma equipe limitada, muito dependente do frágil Valdivia e das bolas paradas do veterano Marcos Assunção, o Palmeiras, um dos clubes mais vencedores da história do futebol nacional, inicia o Brasileirão com pouca perspectiva de conquistar o título e quebrar seu jejum. 

O São Paulo de Leão



A temporada do São Paulo pode ser vista de duas maneiras. Os mais críticos dirão que a equipe se mostrou frágil nos momentos cruciais e seu treinador, Emerson Leão, foi frouxo ao acatar as decisões do autoritário presidente Juvenal Juvêncio. Os mais otimistas, porém, podem afirmar que a equipe teve um desempenho satisfatório: jogando bem, foi eliminada na semifinal do Paulista diante de um Neymar inspiradíssimo e, mesmo aos trancos e barrancos, segue vivo na busca pelo título inédito da Copa do Brasil. O fato é que, se Leão e o São Paulo querem recuperar o prestígio perdido com seus torcedores, terão de conquistar algum título nacional e voltar à Libertadores no ano que vem. Com o talento de Lucas e Luís Fabiano e uma possível volta de Rogério Ceni, a equipe surge como uma das candidatas ao título brasileiro, mas terá que abrir os olhos para não repetir as decepções recentes.

O problemático Adriano



Desde o Brasileiro de 2009, quando foi destaque e campeão pelo Flamengo, o atacante Adriano não consegue encaixar uma boa sequência de jogos e tem sido notícia mais por suas aventuras fora dos gramados do que por seus raríssimos gols. O Imperador teve passagens inglórias por Roma e Corinthians - apesar de ter vencido mais um campeonato nacional, jogou pouquíssimas partidas e marcou apenas dois gols pelo clube paulista. Em 2012, Adriano foi dispensado, acusado de negligência em seu tratamento e teve de passar por nova cirurgia no tornozelo. Assim como já ocorreu três anos atrás, o Flamengo surge como o porto seguro do atleta e tem esperanças de contar com seus serviços no segundo semestre. Se a negociação se concretizar, Adriano poderá formar trio de ataque com Ronaldinho Gaúcho e Vagner Love - todos eles famosos tanto pelo talento dentro dos gramados como pela rotina desregrada fora deles.


Veja os demais micos do Brasileirão na veja

Nenhum comentário: