Rio -  Boa pedida para os fãs de música. Entre os dias 5 e 29 de novembro, será realizado o I Festival Sesc Rio de Blues e Jazz. Ao todo, 14 atrações vão se revezar por seis cidades do estado durante 16 dias de evento. Serão mais de 60 apresentações com ingressos a preços populares: R$ 8 (inteira) e R$ 2 (associados Sesc Rio).
Os americanos Kenny Brown e J.J. Jackson, a cantora Taryn Szpilman, o músico Yamandu Costa, a banda Funk como Le Gusta e o grupo Blues Etílicos, o mais antigo do gênero em atividade no Brasil, são alguns dos artistas que vão participar. Os shows serão no Teatro Sesc Ginástico, no Sesc Tijuca e no Sesc Engenho, além das unidades de Barra Mansa, Campos dos Goytacazes, Nova Friburgo, Quitandinha (Petrópolis) e Teresópolis.
No dia 12, Taryn Szpilman leva ao teatro show baseado em seu último CD “Negro blue”. No dia 19, é a vez de o guitarrista americano Kenny Brown fazer suas versões de “Before you accuse me”, “Stand by me” e “What a wonderful world”, que misturam blues, funk e soul. O também americano J.J. Jackson faz a última apresentação no dia 26/11, com repertório eclético que mistura desde composições próprias a Michael Jackson, Elton John, Sam Cooke e Tim Maia.

Do O Dia