Artistas nacionais e internacionais se reúnem no I Festival Sesc Rio de Blues e Jazz
Taryn Szpilman, Kenny Brown, J.J. Jackson, Blues Etílicos, Funk como Le Gusta e Yamandu Costa estão entre as atrações do evento que acontece em seis cidades
A abertura será com Blues Etílicos no Ginástico, nesta segunda-feira. Com 27 anos decarreira e mais de 10 CDs lançados, a banda vai reunir clássicos de McKinley Morganfield, Willie Dixon e Charles Musselwhite e músicas próprias como “O sol também me levanta”, “Misty Mountain” e “Cerveja”.
No Sesc Engenho de Dentro, o festival terá início no dia 9 com show de J.J. Jackson e Blues Band Vidro, e seguirá com Kenny Brown e Dudu King (10), Taryn Szpilman e Beale Street (16) e Blues Etílicos e Nova Lapa Jazz (17).
No Sesc Tijuca, o festival começará no dia 16, com show do Funk como Le Gusta. A apresentação terá músicas do terceiro CD do grupo, “A cura pelo som”, e canções inéditas feitas em parceria com João Donato. A sequência da programação será com Kenny Brown e Rogério Valente (17/11) e Taryn Szpilman e Beale Street (18).
O músico Yamandu Costa subirá a Serra e apresentará, no Sesc Quitandinha, no dia 8/11, show baseado em seu primeiro álbum solo “Mafuá. Além dos shows, o público também poderá acompanhar gratuitamente ensaios abertos para conhecer como os artistas fazem os últimos ajustes de som e luz para que as apresentações sejam um sucesso. Também fazem parte da programação exposições de artes visuais inspiradas no universo do Jazz e do Blues e exibições de documentários, seguidas de debates com especialistas.
Rio - Boa pedida para os fãs de música. Entre os dias 5 e 29 de novembro, será realizado o I Festival Sesc Rio de Blues e Jazz. Ao todo, 14 atrações vão se revezar por seis cidades do estado durante 16 dias de evento. Serão mais de 60 apresentações com ingressos a preços populares: R$ 8 (inteira) e R$ 2 (associados Sesc Rio).
No dia 12, Taryn Szpilman leva ao teatro show baseado em seu último CD “Negro blue”. No dia 19, é a vez de o guitarrista americano Kenny Brown fazer suas versões de “Before you accuse me”, “Stand by me” e “What a wonderful world”, que misturam blues, funk e soul. O também americano J.J. Jackson faz a última apresentação no dia 26/11, com repertório eclético que mistura desde composições próprias a Michael Jackson, Elton John, Sam Cooke e Tim Maia.
Do O Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário