...PALAVRAS INSONORAS!!!

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

MSN Agoniza... Skype é a Solução!


O fim do Messenger 


MS dá adeus a seu tradicional Messenger para concentrar-se no Skype

Após 13 anos de vida, a Microsoft anunciou na semana passada o fim do MSN Messenger, que terá suas funções integradas ao Skype, serviço de voz por IP comprado pela empresa em 2011. O Messenger é o serviço mais utilizado no Brasil, país que só perde para o Vietnã no uso de instant messengers (IMs).

Segundo dados da Comscore, o Messenger lidera o ranking dos IMs mais usados de forma isolada, com 96% deles (no mundo, são 31,2% dos usuários). O Skype tem 4% dos usuários; o Google Talk, 0,5%; e o Yahoo Messenger, 0,3%.

Os números mostram o acesso a IMs por computadores. Segundo Alex Banks, gerente da Comscore no Brasil, esse tipo de serviço está perdendo popularidade e isso se deve ao aumento de uso de ferramentas desse tipo por meio de smartphones e tablets. “É um comportamento que se vê em e-mail e redes sociais também. Tudo está indo para o mobile”, diz. Além disso, o recurso de chat do Facebook e, em menor grau, o Twitter tem afetado para que o uso de IMs tradicionais tenham caído de 75% para 41% dentre os usuários brasileiros, e de 33% para 23% no mundo.

“O Skype oferece tudo em só lugar: voz, vídeo e IM. Estamos incentivando nossos usuários a atualizar o Skype para terem tempo de tornar familiar a experiência, até aposentarmos o Messenger”, disse Piero Sierra, diretor de administração de programas do Skype.

Do Estadão

Nenhum comentário: