...PALAVRAS INSONORAS!!!

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Mau tempo faz manhã parecer noite em Campos dos Goytacazes, RJ


Ainda nas primeiras horas do dia, o tempo começou a escurecer. O tempo fechado pegou muitos moradores e motoristas de surpresa.


Após mais de 60 dias sem chover forte na cidade de nível baixo no Rio Paraíba do Sul, uma forte chuva atingiu Campos dos Goytacazes, RJ, na manhã desta terça-feira (13). Por volta das 9h da manhã, o tempo fechou e o céu ficou bastante escuro.

Após alguns instantes de tempo fechado, uma forte chuva começou a cair na cidade. A previsão para o dia é de mínima de 21 ºC e máxima de 29 ºC com chuvas e trovoadas durante toda a terça-feira (13). A Defesa Civil Estadual já emitiu, desde segunda-feira (12), um alerta com previsão de fortes chuvas nas regiões Norte e Noroeste Fluminense.

Do G1

Um comentário:

Gildo Henrique disse...

Hoje lembra-me o dia em que aconteceu isso em Tocos. Fato contado na minha peça "O SEGREDO DO CAPITÃO GARRAFA e outras histórias":

"Também se lembravam daquele dia em que São Pedro fez desabar um aguaceiro medonho na região. Certamente foi um dia incomum: parecia noite em plena manhã. As mulheres fecharam as janelas, nervosas, rosário entre os dedos; relâmpago estourando por toda parte e fazendo cair do céu pesada tromba d’água. A estrada virou um lamaçal, e até balsas improvisadas com talos de bananeira eram feitas pelos meninos que brincavam na correnteza que se formou na frente de suas casas. O gado, preso no curral vizinho ao matadouro, fugiu para a praça, causando pânico nos aventureiros da chuva. Pois, até nesse dia Jovinha foi sucesso."