...PALAVRAS INSONORAS!!!

segunda-feira, 16 de julho de 2012

E Falam dos Nossos Vereadores Brasileiros...


Na Holanda, vereadores querem multa para previsão do tempo errada


Autoridades dizem que informação errada prejudica comércio.Com a previsão, turistas desistem de sair de casa, diz associação local.


Previsão do tempo para este domingo na Holanda, feita pelo KNMI (Foto: Reprodução/KMNI)










Vereadores da cidade de Hoek van Holland, na Holanda, querem multar meteorologistas que errarem na previsão do tempo, segundo o “Daily Telegraph”. Eles afirmam que as previsões erradas prejudicam o comércio à beira-mar.
Joep Thonissen, da associação de atrações turísticas do país, afirma que previsões “incorretas” estão causando danos consideráveis às atrações turísticas. O “Daily Telegraph” afirma que a reclamação segue uma série de "denúncias" de que previsões do tempo erradas na Holanda e na Bélgica estão prejudicando atrações que funcionam ao ar livre nos dois países, já que os visitantes cancelam seus planos diante da previsão.
Thonissen disse que “na semana passada o tempo foi bom na maior parte do país, mas as previsões eram de chuva pesada e trovoadas, então as pessoas ficaram em casa.”
Pieter van Cutsem, que tem um pequeno hotel na cidade holandesa, concorda com a proposta da multa: “Apesar de terem mais ferramentas para fazer a previsão, eles frequentemente erram.” Segundo o jornal, Cutsem disse que as previsões recentes eram “completamente imprecisas”. “Eles devem ser multados por disseminar informações erradas.”
Representantes do KNMI, o serviço meteorológico local usado por diversos jornais locais, disseram que “as publicações usam os dados brutos que nós enviamos, mas fica à cargo deles a previsão final que será divulgada”, informa o "Daily Telegraph".

Do G1

Nenhum comentário: