Cientistas da Uenf apresentam capim melhorado geneticamente
Após três anos de pesquisas, cientistas da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF) conseguiram verificar a adaptação de uma variedade de pasto capaz de aumentar significativamente a produção bovina de carne e leite. É o Mulato II, resultado de pesquisas desenvolvidas em parceria com o Centro Internacional de Agricultura Tropical (CIAT). O capim Mulato II foi apresentado pelo professor Hernán Maldonado Vasquez, do Laboratório de Zootecnia e Nutrição Animal (LZNA) da UENF, coordenador da pesquisa na universidade.
— O capim mulato II é o segundo híbrido do gênero Brachiaria. Trata-se de um pasto melhorado geneticamente, que possui maior qualidade nutritiva, aumentando significativamente a produção de carne e leite. Além disso, o Mulato II possui uma grande capacidade de produção de forragem rica em proteína e com alta digestibilidade — disse Maldonado.
— Os pecuaristas precisam acompanhar a tecnologia para obter uma melhor produção por animal e por área. Convidamos os interessados a conhecer essa variedade no campo experimental da UENF (LZNA-CCTA) — afirma Maldonado.
Do Jornal do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário