O Governo do Estado do Rio homologou situação de emergência decretada por mais três municípios das regiões Norte e Noroeste fluminenses: São Fidélis, Campos dos Goytacazes e Bom Jesus do Itabapoana. O decreto foi assinado pelo governador Sérgio Cabral e publicado nesta terça-feira no Diário Oficial.
De acordo com o decreto, compete ao Estado à preservação do bem estar da população, bem como das atividades sócio-econômicas nas regiões atingidas por eventos a adversos, causadores de desastres para, em regime de cooperação, combater e minimizar os efeitos das situações de anormalidade.
O governador Sergio Cabral ja havia homologado situação de emergência decretada em sete municípios das mesmas regiões: Cardoso Moreira, Lajedo Muriaé, Santo Antônio de Pádua, Aperibé, Itaperuna, Italva e Miracema, em decreto publicado no Diário Oficial do dia 10 de janeiro.
Ainda de acordo com o decreto, as fortes precipitações pluviométricas ocorridas nas cidades situadas nas margens do Rio Muriaé causaram o aumento do volume e transbordo do Rio Muriaé, causando enchentes e inundações graduais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário