...PALAVRAS INSONORAS!!!
quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012
Inventário posiciona CAMPOS DOS GOYTACAZES como destino preferencial
Do BRASILTURIS JORNAL
A adoção do Sistema de Inventário Turístico on-line pelos municípios brasileiros, com o objetivo de facilitar o planejamento de ações a serem desenvolvidas no segmento, está se tornando cada vez mais frequente.
Campos dos Goytacazes, município localizado no norte fluminense do Rio de Janeiro, tradicionalmente conhecido como importante polo da indústria petrolífera, de olho nas imensas possibilidades que o turismo irá trazer para o país e, particularmente, para o estado do Rio, resolveu trabalhar uma nova estratégia para o fortalecimento da atividade.
Dentro de um planejamento de médio e longo prazos, a prefeitura local está realizando, em parceria com a empresa Focall Consultoria, a elaboração do Inventário e do Plano de Marketing Turístico. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Petróleo de Campos, Orlando Portugal, o inventário turístico do município já é uma realidade. “O momento é de atenção para os dados que estão sendo levantados, já que tudo o que for coletado será utilizado na formatação das ações a serem implementadas”, diz o secretário.
A secretaria de Desenvolvimento Econômico e Petróleo vem fazendo um acompanhamento sistemático do andamento do inventário, o que na opinião do representante da Focall, Cláudio Giolito, facilita o andamento do trabalho:
Para Giolito, o Inventário Turístico de Campos dos Goytacazes vai colocar o município com visibilidade global, com a disponibilização, via portal da web, de toda a cadeia de fornecedores turísticos, ou seja, hotéis, pousadas, atrativos culturais e naturais, onde o turista pode comprar, artesanato, festas populares, singularidades, enfim, fatores que podem fazer a diferença na hora de o visitante decidir o seu destino de viagem. Para um levantamento completo destas informações, tendo em vista o volume, é fundamental a parceria com a secretaria de Desenvolvimento Econômico.
O Plano de Marketing também vai ajudar no posicionamento de Campos como uma boa opção de destino. E ainda segundo Giolito, “o Plano de Marketing irá funcionar em conjunto com o inventário, ordenando as ações de incremento ao turismo, com estratégias e objetivos definidos, e tendo como base o turista que já visita o município e o turista potencial, ou seja, o visitante que nos interessa que venha à cidade. Para isso, vamos concluir uma pesquisa de demanda turística, com o intuito de verificar estas variáveis.”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário