...PALAVRAS INSONORAS!!!

terça-feira, 24 de julho de 2012

129 de Luz


Saiba qual foi a primeira cidade a receber iluminação pública
Em 24 de julho de 1883 Dom Pedro II inaugurou na cidade Campos dos Goytacazes, o primeiro serviço público municipal de iluminação. A cidade do Rio de Janeiro foi a primeira do Brasil da América Latina a receber iluminação pública elétrica, através de uma termelétrica a vapor.

Campos dos Goytacazes, também conhecida como simplesmente Campos, é um município brasileiro localizado no norte do estado do Rio de Janeiro, com uma população de 463.731 habitantes. Segundo o senso do IBGE/2010 é a maior cidade do interior fluminense e a décima maior do interior do Brasil. É, também, o município com a maior extensão territorial do estado, ocupando uma área um pouco maior que o Distrito Federal.



Em Campos destacam-se importantes universidade públicas e privadas do estado do Rio de Janeiro. O município ainda é um dos principais centros políticos do estado desde o período colonial, quando foi referência tanto econômica como política para o Brasil.

Do O Correio do Povo

2 comentários:

Gildo Henrique disse...

Matéria sem conclusão não vale.

Raphael Sardinha disse...

Tem razão Gildo!

Mas como a matéria não foi escrita por mim... Apenas reproduzo aqui o que é relacionado a Campos, e sai nos meios de comunicação, que não os de Campos.

Mas, cá para nós, será que o motivo da não conclusão da matéria seria que ainda estamos no escuro?

Abração