...PALAVRAS INSONORAS!!!

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Investindo com Força...


LLX emite dívida de R$ 750 mi para completar terminal

Papéis serão destinados ao projeto de implantação do projeto do Superporto do Açu




 A LLX (LLXL3) irá emitir 750 milhões de reais para financiar as obras de parte do Superporto do Açu, o principal projeto da empresa em construção no norte do estado do Rio de Janeiro. Segundo a nota enviada à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Caixa Econômica Federal será o banco coordenador da emissão. Os papéis não serão conversíveis em ações.

A companhia esclarece que os recursos empregados na compra das debêntures virão de um fundo de infraestrutura e serão utilizados para financiar as obras civis do projeto de implantação do terminal TX2 e sua infraestrutura industrial. O TX2 é um terminal em terra com uma área de 8 milhões de metros quadrados e de 2 milhões de metros quadrados para a instalação de indústrias.
“A contratação deste financiamento é um indicativo da capacidade da LLX em firmar parcerias tendo em vista o suporte financeiro necessário ao desenvolvimento do projeto de construção do Superporto do Açu, maior investimento em infraestrutura portuária na América Latina, que movimentará até 350 milhões de toneladas de carga”, explica a LLX em nota.
Fechamento de capital
O empresário Eike Batista e o fundo de pensões canadense Ontário Teachers Pension Plan lançaram no final de julho uma proposta de fechamento de capital da LLX. Ambos propuseram o valor de 3,13 reais por ação, o que corresponde à média dos últimos 20 pregões até sexta-feira, mais um ágio de 25%. Os papéis terminaram a sessão de segunda-feira cotados a 3,21 reais.
Da Exame

Nenhum comentário: