...PALAVRAS INSONORAS!!!

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Propaganda Eleitoral: Record com Macaé e Globo com Campos


TRE-RJ define regra da transmissão de horário eleitoral gratuito na TV



O presidente do TRE-RJ, desembargador Luiz Zveiter, anunciou na tarde desta terça-feira as emissoras detelevisão que irão veicular a propaganda eleitoral gratuita nos sete municípios com maior eleitorado no estado do Rio de Janeiro. A Rede Globo vai transmitir a propaganda dos candidatos a prefeito e vereador na capital. 

A grade eleitoral de São Gonçalo vai ser divulgada pela Rede Record. Os candidatos de Duque de Caxias vão se apresentar no Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), enquanto os eleitores de Nova Iguaçu acompanham o horário eleitoral gratuito na Rede Bandeirantes.Completam a relação a Rede TV!, que transmite a propaganda de Niterói, a CNT, que divulgará as candidaturas de São João de Meriti, e a TV Brasil, responsável pelo município de Belford Roxo. 

A escolha obedeceu ao critério de proporcionalidade entre a audiência oficial das emissoras e o eleitorado de cada município. O desembargador Luiz Zveiter comunicou ainda que a afiliada da Rede Record em Campos dos Goytacazes irá transmitir a propaganda dos candidatos a prefeito e vereador em Macaé. A propaganda eleitoral de Campos fica sob a responsabilidade da Intertv, afiliada da Rede Globo no município.
A propaganda eleitoral do município do Rio de Janeiro também vai ser transmitida nos canais a cabo NGT, MTV e TV Câmara. Além de representantes dos partidos políticos e de emissoras de televisão, a reunião contou com a presença dos juízes responsáveis pela fiscalização da propaganda eleitoral na Capital, em São Gonçalo, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Niterói, São João de Meriti e Belford Roxo.

Ainda nesta semana, os juízes vão se reunir com as emissoras designadas em cada município, para esclarecer detalhes técnicos. O horário eleitoral gratuito começa no dia 21 de agosto, com as candidaturas a vereador.


Do Jornal do Brasil

Nenhum comentário: