...PALAVRAS INSONORAS!!!

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

E a Cultura no Brasil? "Relaxa e Goza!"


Diário Oficial publica nomeação de Marta Suplicy e exoneração de Ana de Hollanda


A nomeação da nova ministra da Cultura, Marta Suplicy, está publicada na edição de hoje (13) doDiário Oficial da União, Seção 1, página 1, assinada pela presidenta Dilma Rousseff. No texto, está também a exoneração da ex-ministra Ana Maria Buarque de Hollanda. A posse da nova ministra será às 10h30, no Palácio do Planalto.

Na última terça-feira (11), a Presidência da República anunciou a substituição de Ana de Hollanda por Marta Suplicy. Ex-ministra do Turismo no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Marta Suplicy assume o cargo com a responsabilidade, segundo nota do Planalto, de dar “prosseguimento às políticas públicas e aos projetos que estão transformando a área da cultura nos últimos anos”.  

Na proposta orçamentária de 2013, enviada pelo Executivo ao Congresso Nacional, o valor previsto para a cultura, é quase R$ 3 bilhões. Segundo especialistas, é cerca de 40% maior do que a proposta encaminhada no ano passado para 2012.

Psicóloga, Marta Suplicy entrou para a vida política há mais de três décadas ao se filiar ao Partido dos Trabalhadores (PT), em 1981. Foi prefeita de São Paulo, deputada federal e agora está licenciada do Senado, no qual era vice-presidenta.

O texto com a nomeação de Marta Suplicy, de 67 anos, pode ser obtido no site da Imprensa Nacional.


Da Agência Brasil
Renata Giraldi
Edição: Graça Adjuto   


Nenhum comentário: