...PALAVRAS INSONORAS!!!

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Faltam vagas em instituições para menores infratores de Campos, RJ


Em 2012, 478 menores foram apreendidos em Campos dos Goytacazes. Hoje 160 menores estão em liberdade assistida na cidade.


Em 2012, 478 menores foram apreendidos em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. No mesmo período do ano passado, 384. Um aumento de 24%. Segundo a polícia militar,em sete de cada 10 casos, as infrações estão associadas ao tráfico de drogas e são cometidas com arma de fogo.

Enquanto o número de jovens infratores aumenta em Campos, faltam vagas para eles nas instituições onde deveriam cumprir medidas educativas. Hoje 160 menores estão em liberdade assistida na cidade. Para atender a demanda seriam necessárias mais 400 vagas. Em caso de privação da liberdade, eles estão sendo levados para o Rio de Janeiro.

Pelo atual Estatuto da Criança e do Adolescente, qualquer menor de 18 anos que cometa um crime, seja ele qual for, deverá pagar uma pena de, no máximo três anos de reclusão, que deve ser cumprida numa casa de assistência socioeducativa. E assim que completa 21 anos, ele pode voltar à sociedade na condição de primário, ou seja, com a ficha limpa.

O levantamento da Polícia Militar mostra também o aumento da violência em Campos. Este ano, foram 172 homicídios registrados. No mesmo período de 2011, foram 164 assassinatos.

Uma unidade do Degase, Departamento Geral de Ações Socioeducativas do Estado do Rio, está sendo construída entre Campos e São Fidélis. As obras devem ser concluídas em janeiro de 2013.

Do G1

Nenhum comentário: