...PALAVRAS INSONORAS!!!

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Greve: no final, Docentes com mais R$, e Discente... FUMO!!!


Após greve, reposição de aulas na UFABC pode ir até 2015



Com o fim da greve das instituições federais, que durou quatro meses e atingiu 57 das 59 universidades federais do País, a preocupação dos alunos e professores é com a reposição das aulas e o estabelecimento do calendário acadêmico. Algumas universidades afirmam que o ano letivo vai se estender até abril de 2013, pelo menos. Na Federal do ABC (UFABC), porém, a normalização poderá ocorrer somente em 2015. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Mesmo tendo retomado as atividades na segunda-feira, a UFABC e a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) ainda não definiram o novo calendário acadêmico. 

A UFABC afirmou que terá uma posição definitiva no dia 26 de setembro, enquanto o Conselho de Graduação da Unifesp vai se reunir amanhã. Em nota, o Ministério da Educação (MEC) informou que o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, vai se encontrar nesta terça com representantes dos reitores para definir a aplicação do novo calendário. A pasta vai acompanhar a volta das atividades acadêmicas e fiscalizar a reposição das aulas.

Do Terra

Nenhum comentário: